sábado, 10 de setembro de 2022

Barbie Fashionista Sweetie Swappin' Styles 2011 e Nikki Fashionista 2013

A apresentação e transformação de hoje será dupla porque eu decidi que essas garotas serão melhores amigas. Elas não estavam em um estado tão terrível, por isso o processo fora bem tranquilo. Essas bonecas são muito especiais e eu vou contar o porquê apresentando cada uma individualmente. 

Sweetie Fashionista Swappin' Styles 2011

A Sweetie era uma das fashionistas que eu mais queria, mas quem ganhou ela foi a minha prima. Ela logo enjoou de bonecas e deu a Sweetie para a minha irmã e agora é minha. A roupinha da Sweetie é uma das minhas favoritas, mas ela já veio pra nós sem ela. Eu quero achar a roupa dela futuramente em algum grupo de vendas no Facebook ou no Mercado Livre. 

Você pode ver que falta um pouco do cabelo dela na frente. Inicialmente, pertencia a franja da boneca e eu acho que foi cortada :/

A Sweetie pertence a linha de bonecas Fashionistas sendo lançadas inicialmente no ano de 2010. As bonecas dessa coleção eram fantásticas, tinham roupinhas super estilosas de encher os olhos, cada uma definida pelo seu estilo e com 12 pontos de articulação. Elas foram um tremendo sucesso e o melhor era o preço: R$ 54, 90. Essa coleção tem um mecanismo nas costas que permite que a boneca troque o seu busto. 

Abaixo é possível ver uma foto dos bustos que eram vendidos separadamente para que você pudesse mudar o estilo da boneca. Eles custavam R$ 19,90 e eu acho que era um preço justo. Hoje as bonecas estão bem mais caras e não tem toda essa riqueza de detalhes nem roupinhas tão atrativas, apesar delas serem mais inclusivas.

Vamos ver como ela ficou depois de ter seu cabelo lavado e com as roupas que escolhi para ela.

 

Eu decidi manter o cabelo dela em um rabo de cavalo igual no original e coloquei uma faixinha de cabelo. Escolhi um look doce igual a sua personalidade com um vestidinho rosa bebê cheio de glitter, sapatos rosa, uma bolsa fofa de estrela e para completar o look um colar com um urso como pingente. 
 
 

Nikki Fashionista 2013

A próxima boneca é a Nikki Fashionista do ano de 2013. Ela é uma boneca linda, mas estava bem desgrenhada e apenas encontrei sua bolsa e sua calça originais. Escolhi ela porque adoro sua cor de pele e queria dar uma nova vida a essa boneca, mesmo que eu já tenha uma com o mesmo rosto.  

 
A Nikki também está faltando cabelo na frente, mas eu acho que simplesmente caiu, não parece que foi arrancado. O cabelo dela tem algumas mechas loiras e o efeito fica lindo quando se faz penteados.

 

Depois de um tempo, a Mattel simplesmente abandonou a ideia de dar nomes as bonecas pelo estilo e voltou aos nomes antigos: Barbie, Teresa, Nikki, Summer e Raquelle, o que eu acho que é uma pena e a partir disso a roupa das bonecas começou a decair um pouco na qualidade e na originalidade. A partir de 2012, as fashionistas já não tinham o mecanismo nas costas para mudar o busto.


Eu acho o visual da Nikki muito simples, então decidi montar um look totalmente diferente para ela. Vejam como ela ficou linda!
 
 
Eu também mudei o seu nome (porque eu já tenho uma boneca chamada Nikki) decidi chama-la de Sasha. Acho que isso mudou um pouco sua personalidade, mas ela ainda é uma garota durona, decidida e carismática. Peguei um shorts branco que tinha guardado, fiz um top preto e complementei com acessórios como uma corrente para ser o cinto e bolsa e sapatos vermelhos para complementar. 

O que você acha das meninas e suas novas aparências? Há algum desses looks que você arriscaria usar na vida real? Conte-me nos comentários. Obrigada por ler até aqui, peço desculpas pela qualidade das fotos, algumas eu tirei à noite e outras o sol estava muito forte e aí vinha uma nuvem e deixava tudo escuro 😅 Por hoje é só, até a próxima!

Besties  😘

16 comentários:

  1. Such a beautiful girls, they are definitely happy, that you gave them new life! If would be a shame to left them in such a sorry state, now they simply shine! As for the clothes, I would choose Shasha's style... but with longer top ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you so much for your comment! It's sad to see dolls as beautiful as they are like that. I'm glad you liked it.

      Excluir
  2. Essas Barbies fashionistas marcaram muito! Amei a nova aparência delas!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas marcaram uma geração ;) Fico feliz que tenha gostado da nova aparência delas!

      Excluir
  3. As bonecas ficaram lindas depois que passaram por uma mudança de estilo. É bom vê-las bem cuidadas. Eu usaria o look da primeira boneca. Achei um look muito bonito.
    Bjus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O look da Sweetie é uma graça, combina muito com sua personalidade!

      Excluir
  4. Hello Maria! I see you start a new project with this blog. I hope your blogger life is logn and succesful!
    Very good job with the girls. Barbies' hair can be very messy when miscared.
    Hugs and kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Rosana, I really enjoy making posts for the blog and talking to people, it's been great! Yes, dolls' hair can get messy, but with patience and care, it can look like new ♥

      Excluir
  5. ¡Hola Maria! Me encantan las Barbies Fashionistas. Cuando las lanzaron me fascinaron por completo (tenía 10 años) y quería algunas, como la glamurosa. La colección de 2011 en la que llevaban largos vestidos de fiesta también me encantaba, pero nunca tuve ninguna. Creo que esta fue la última etapa buena de Barbie; pocos años después la calidad y creatividad cayó de manera catastrófica y, la que fue mi muñeca favorita de la infancia, ya no tiene personalidad ni encanto (incluso las de colección han dejado de interesarme).
    En cuanto a las que has rescatado, han quedado genial y la nueva ropa es estupenda :)
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estoy muy de acuerdo contigo, yo también tenía esa edad cuando salieron las fashionistas y estaban espléndidas! Esta colección de vestidos de fiesta quedó muy bonita y llena de detalles. Es una pena que las muñecas de hoy no tengan ese carisma y cariño. ¡Gracias por tu comentario!

      Excluir
  6. Hola María, he conocido tu blog porque has dejado un mensaje en el mío y me encanta, estas Barbies tienen mucha suerte de haber caído en tus manos, las has dejado preciosas, me gustan las muñecas con tantas articulaciones porque así se las puede hacer fotos con muchas posiciones diferentes, seguro que haces unas fotos fantásticas con ellas.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por el cariño Maribel, me gusta mucho tu blog y ya esta agregado a mi lista! Es cierto, los muñecos articulados permiten juegos y fotos mucho más divertidos. Sería genial que Mattel hiciera todos los muñecos así.
      Besos ♥

      Excluir
  7. Elas ficaram muito lindas! Espero vê-las novamente em outras postagens aqui pois são belíssimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Gabriella, com certeza elas aparecerão muitas vezes por aqui ♥

      Excluir