segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Minha primeira Barbie

Navegando pelo Instagram, encontrei algumas páginas de bonecas na rede social e comecei a explorar o mundo Barbie por lá também. Acontece que depois que você acessa algum conteúdo específico, a aba de explorar fica bombardeada desse conteúdo, algo a ver com o logoritmo. E em uma dessas sugestões do explorar, estava lá: a minha primeira Barbie. Eu reconheci ela de imediato porque por ter sido a primeira ela é extremamente marcante para mim. 

Quem me deu a minha primeira Barbie foi a minha avó no ano de 2006. Eu era bem pequena, devia ter uns 4 anos na época, mas mesmo assim recebi a boneca e cuidei dela como se fosse um tesouro. Ela era a Barbie Glam Beach. A boneca usava um biquíni muito fofo de bolinhas, tinha uma flor no cabelo, brincos, uma pulseira, uma bolsa e as unhas dos pés e das mãos ainda vinham pintadas. A linha praia é uma linha básica e por isso tem o preço mais acessível, mas ela incluía vários acessórios e era mágica. A linha praia atualmente as bonecas sequer vem com biquínis, são maiôs pintados no corpo. 

Abaixo está o protótipo da boneca e sua imagem real.

 
A coleção também trazia o Ken, a Summer, a Teresa e a Nikki, ambos com a mesma vibe de praia e roupinhas semelhantes. 
 
 
E você também pode ver o comercial dessas bonecas aqui:
 
 
Olhar essas imagens me deixa extremamente nostálgica e me faz pensar que esses eram os anos dourados da Barbie. Ela estava maravilhosa, as roupas eram lindíssimas e de boa qualidade, além de ter um custo mais acessível. Que saudades!

Mas você deve estar se perguntando: e onde está as fotos da sua boneca? Em um certo dia, a minha irmã mais nova (essa mesma, a dona das bonecas que venho restaurando aqui no blog) levou minha linda Glam Beach para a escola e eu nunca mais a vi, acho que ela deve ter esquecido ela na escolinha e alguém a levou. Eu fiquei tão frustrada na época, devo ter chorado bastante. Não fiquei com raiva da minha irmã, fiquei com raiva da garota que a levou para casa. Sempre indaguei que tipo de mãe vê o filho chegar em casa com um brinquedo que não é seu e não dizer para ele devolver?

A única coisa que me restou da boneca foi a bolsinha dela que está bem comprometida (e suja) por causa do tempo, afinal, já são 16 anos! 

Depois desse acontecimento, eu ganhei outras Barbies que amei e brinquei muito com todas, mas a memória da primeira Barbie e de todas as brincadeiras sempre estará comigo. 
 
Agora eu gostaria de saber sobre você: você tem algum brinquedo de infância que estará para sempre na sua memória ou marcou você de algum jeito? Eu adoraria saber suas histórias. Fiquem à vontade para compartilhar nos comentários.

Imagem: Reprodução Mattel | Todos os direitos reservados

6 comentários:

  1. ¡Hola Maria! Es horrible lo que pasó con tu Barbie, coincido contigo en que nadie debería habérsela llevado y los padres deberían haber hecho que fuera devuelta. Era muy bonita y tienes razón en que las de los años 2000 fueron las últimas buenas.
    Yo conservo muchísimas Barbies de mi infancia que guardo como un tesoro pero no sé decirte cuál fue la primera que tuve porque debía ser muy pequeña (con dos años ya tenía varias). El caso es que recuperé aquellas que eran mis favoritas y también de las más antiguas, como Barbie Rapunzel de 2004 (Fairytale collection), Dulces Sueños de 2002 (mi favorita) y Odette de El Lago de los Cisnes (era de mi hermana).
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Tu colección debe ser preciosa, ¡me encantaría ver fotos algún día! Estas muñequitas son hermosas, en especial la Barbie Lago de los Cisnes, creo que esta muñequita es magica. Deben ser muy especiales para ti.
      Las muñequitas de esa epoca tienen otro look, me gusta mucho!
      Besos ^^

      Excluir
  2. Eu nunca tive uma Barbie porque não gostava dela na minha infância. Agora, depois de velha, quero uma Barbie também. kkkkk. Acho ela linda demais. Não sabia que as Barbies atuais não veem mais com biquinis. Já vi uma propaganda com a Barbie de corpo pintado e achei estranho.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, compre uma Barbie, eu recomendo 😅 A verdade é que mesmo que não seja mais como as de antigamente, a Barbie nunca perde o brilho e a fama! E sim, agora a maioria vem com o corpo pintado simulando uma "roupa"
      Beijos

      Excluir
  3. That's true, modern Barbies have (usually) lower quality than the older ones... I did't have Barbie, when I was a kid, but I've got Petra doll, that I really loved (and my little brother broke her leg). But my most beloved toy ever is a (very) old teddy bear I've got on my very first birthday. After (almost) half of the century he is still in my closet :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's great to hear your childhood memories! This doll must be really cute and so is the teddy bear, happy to hear you keep them (and I'm sorry about the doll's leg).

      Excluir