domingo, 25 de dezembro de 2022

Barbie Sapatilhas Mágicas

Olá pessoal! Hoje é Natal e eu estou escrevendo essa postagem para desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo à todos vocês, obrigada por lerem todas as minhas aventuras no mundo Barbie, que esse novo ano seja infinitamente repleto de coisas boas para todos nós. 

Uma das minhas tradições de Natal é escutar e assistir o ballet do Quebra-Nozes, esse ballet me lembra muito o Natal. Por isso, a boneca que escolhi para apresentar o antes e o depois para vocês tem uma ínfima ligação com o Natal. 

A Barbie em questão é a Kristyn do filme Barbie Sapatilhas Mágicas lançado no ano de 2012. Nesse filme, a Barbie passa por vários ballets icônicos e, pelo fato de ballet sempre me lembrar o Natal, eu resolvi apresenta-la aqui e fiz algumas fotos temáticas.

Essa é a boneca do filme, ao rodar a boneca a saia dela se transforma na saia azul. Eles também lançaram outros looks usados no filme pela Barbie.




Além das versões acima, eles também lançaram uma linha de bailarinas básicas com um custo mais baixo. Acho essas bailarinas muito fofas.

Abaixo é a boneca da minha irmã no estado em que eu a encontrei. Ela estava com a roupa original porque a saia não pode ser removida, apesar de ela já não ter mais acessórios estava em muito bom estado. Como ela estava em uma sacola velha, o cabelo dela começou a ficar com uma cor estranha, a cola que vem de fábrica parecia ainda mais viscosa e os elásticos do penteado se desfizeram. Além disso, a boneca e muitas outras que estavam na sacola acabaram sendo feitas de caixinha de areia para gatos, o vestido dela estava imundo e com cheiro de xixi de gato.
 


Lavei o cabelo dela duas vezes e a cola não saiu totalmente. Eu pesquisei na internet e vi que a cola que vem de fábrica pode ser removida com talco, mas não tinha talco aqui em casa e pra mim a maior preocupação era tirar o cheiro ruim e trazer o brilho de volta, então decidi deixar para remover a cola em outra oportunidade e talvez eu registre aqui. 

Depois, eu lavei a saia do vestido. Porém, como ele é grudado à boneca, fiquei receosa que pudesse estragar o mecanismo que permite que ela mude de saia, então a lavagem não ficou 100%. Esfreguei bem os braços e as pernas da boneca para remover as sujeiras (algumas manchas não saíram completamente).

Após isso, lavei o corset dela que pode ser removido e esperei tudo secar. O penteado dela se desmanchou durante a lavagem então precisei fazer o penteado que acabo fazendo em todas as bonecas. E esse é o resultado final. 


Como a coroa e o colar dela foram perdidos há muito tempo, coloquei um que havia guardado aqui em casa. Peguei um esmalte com glitter e apliquei onde estava descascando no corset e um pouco mais na saia. 

Kristyn é uma famosa bailarina londrina que está no Brasil para apresentar o show de ballet clássico especial de Natal da sua bem sucedida companhia de dança. Ela pretende utilizar o dinheiro do evento para ajudar uma instituição de crianças órfãs além de destinar parte do dinheiro para a causa animal. 

Kristyn é muito talentosa e realiza os passos da dança com precisão. A casa está lotada e o cenário faz parecer que ela é uma bailarina em um globo de neve. A plateia está encantada com a beleza e o talento dessa jovem. 
 

As sapatilhas de Kristyn giram no palco com graciosidade, elas parecem pura magia capaz de transportar quem assiste para um conto de fadas. Uma terra mágica onde o Natal é eterno.


Assim que ela dá um último giro no palco, a música para e todos se levantam e aplaudem! Alguns espectadores jogam rosas para Kristyn que sutilmente pega uma, cheira e sorri para a plateia. Ela deseja que todos tenham boas festas e que mantenham o espírito natalino para sempre, não apenas durante o mês de dezembro! Depois disso, ela se despede e as cortinas se fecham. 

Boas festas pessoal!
Até mais ❤️

10 comentários:

  1. ¡Hola Maria, feliz Navidad! La restauración de esta muñeca ha sido un éxito, creo que está estupenda y parece nueva. En cuanto a la película, solamente la he visto una vez y no está mal, pero para mí ya es el comienzo de la decadencia en las películas de Barbie... Las mejores, en mi opinión, son las más antiguas y, si tengo que quedarme con las de ballet, elijo sin duda El Cascanueces, El lago de los cisnes y las 12 princesas bailarinas.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas gracias, me alegra que te guste el resultado final de la transformación de la muñeca. Además, solo vi esta película una vez, encontré la trama confusa y realmente no me llamó la atención. Estoy de acuerdo contigo en que las películas antiguas son mucho mejores, pero esta muñeca es hermosa, no me puedo resistir >.<

      Excluir
  2. A Barbie ficou ótima depois do banho e sem o cheiro de ruim. O penteado dela é bem bonito.
    Um feliz ano novo pra você.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre, Adriana! Espero que tenha tido ótimas festas e que esse ano esteja sendo excelente para você
      Beijos

      Excluir
  3. Que graça né? a saia se transforma ao girar, que legal rs eu não fazia ideia rs Feliz Ano Novo, desejo tudo de bom e que realize todos os seus objetivos nesse novo ano ♥

    Cissy Blogue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a saia dela é muito legal, uma pena que esqueci de fotografar para colocar aqui na postagem heheh Obrigada, espero que seu ano novo esteja sendo maravilhoso!

      Excluir
  4. This doll is beautiful, you take great care of it. You gave her a second life, now she looks like a star straight from the movie :) I admire your commitment, it's a wonderful passion! I really like Barbie :)
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much for your comment, I was really happy to read it. It's such a pleasure to take care of dolls and give them a new life, I'm glad you like Kristyn's transformation!

      Excluir

  5. Kristyn tem sido linda. O cheiro de xixi de gato com certeza lhe daria dor de cabeça e dor de coração !! Você fez muito bem em recuperá-lo para o show!! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo recupera-la, ela estava em um estado de sujeira de partir o coração. É muito bom saber que você aprecia o trabalho que faço com a minha coleção.
      Beijos

      Excluir