quarta-feira, 10 de maio de 2023

Barbie Sporty Fashionista Swappin' Styles 2011 Segunda Wave

Essa é a restauração pela qual eu estava mais ansiosa e fecha com chave de ouro o lote de bonecas da minha irmã que eu resolvi restaurar. Se você quiser conferir as postagens anteriores: Barbie Quero Ser Atriz de Cinema, Barbie Fashionista Sweetie Swappin' Styles 2011 e Nikki Fashionista 2013, Bonequinha Pequena Paula, Barbie Sapatilhas Mágicas, basta clicar no link e você será direcionado às respectivas publicações. 

A boneca a seguir é uma das bonecas que eu mais gostava das que haviam na coleção da minha irmã. Nós duas brincamos tanto com ela que eu mal consigo expressar, por isso ela é tão especial para mim. O tempo foi passando e não foi indiferente à ela. O seu plástico foi ressecando e ela acabou ficando sem o braço. Minha irmã colou o braço dela com cola Super Bonder várias vezes, mas vivia caindo. 

Depois que a minha irmã cresceu, ela foi deixando as bonecas de lado e o tempo continuou a maltrata-la. Quando eu a encontrei, o corpo estava completamente estragado pelo tempo então eu salvei apenas a cabeça da boneca já que era removível e comecei a buscar um corpo para ela. 

Abaixo são fotos de como a boneca veio em sua caixa. (Clique nas imagens para ampliar)


Boneca Barbie Fashionistas Swappin 2011 Sporty - Lacrada | Frete grátis

Adorava o visual esportivo dela. Dos acessórios que ela possuía, encontrei apenas a bolsa, as botas e os brincos que não podem ser removidos. 

Abaixo está a boneca assim que a peguei. 

Precisei segurar a boneca no ar já que ela não tinha corpo para se sustentar 😂 Do seu destino trágico sobrou somente a cabeça dessa pobre sobrevivente. 

Antes de coloca-la no corpo novo, eu cuidei do cabelo dela. O meu objetivo era deixa-lo impecável, brilhoso e bem macio. Então eu apliquei água fervente no cabelo dela para abaixar o volume. Aqui está o antes e o depois:

Como contei à vocês em uma postagem anterior, o corpo que inicialmente iria para ela começou a apresentar vestígios do tempo e o pescoço quebrou! Fiquei muito triste ao pensar que minha Sporty ficaria mais um tempo sem um corpo. Essa semana, procurando algo para fazer no feriado, acabei encontrando o corpo antigo de uma fashionista que estava faltando uma mão e um pedaço da perna (por sorte a perna estava bem ao lado do corpo e não precisei procurar muito). Corri para limpar o corpo e encaixei uma mão que eu tinha guardado há muito tempo pensando que poderia ser útil algum dia e realmente foi! 


Colei a perna que estava quebrada com cola (dessa vez uma bem mais forte), isso não lhe dá nenhuma mobilidade nessa perna, mas é tudo o que eu posso oferecer à Sporty nesse momento.  

DICA: essa dica eu vi pelas minhas andanças pelo Instagram, que é aplicar base de unha para fortalecer as articulações das bonecas. Não lembro o perfil que vi isso, se encontrar coloco os créditos aqui. Corri para testar e teve uma melhoria relativa. 

Como o corpo é da mesma coleção Swappin Style eu não tive dificuldade para colocar a cabeça já que é só encaixar no mecanismo. Percebi que como juntei várias partes de corpo para montar a Sporty, ela é quase um Frankenstein!

Por fim, coloquei um outfit nela e fiquei completamente apaixonada por esse resultado! A boneca já era linda, mas agora ficou infinitamente mais bonita. 



Amo essa boneca demais e mal posso esperar para vestir outras roupinhas nela, tirar muitas fotos e criar várias histórias com ela. Agora em uma nova vida juntinho da minha coleção. Espero poder continuar cuidando dela e melhorando-a cada vez mais!



Resolvi tirar umas fotos de Sporty perto do verde vibrante da árvore na minha casa, afinal, Sporty é uma garota atlética e que gosta de estar em contato com a natureza, sentir a paz da brisa tocando seus cabelos e acariciando seu rosto. Ela não é divina?

E essa foi a postagem de hoje, espero que tenham gostado do resultado final tanto quanto eu. Tenham um bom restante de semana e até a nossa próxima postagem!
Beijos

20 comentários:

  1. ¡Hola Maria! Me alegra muchísimo que le hayas dado una nueva vida a Sporty, ¡ha quedado increíble! Me encantan las Fashionistas más antiguas, lástima que nunca me compraron ninguna. Las fotos han quedado genial.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, muchas gracias por tu comentario, me alegro que te haya gustado el resultado final de Sporty. Nunca me gustan las fotos que les hago a mis muñecas, siempre pienso que puedo mejorar. Es una pena que nunca te hayan dado una Fashionista, pero nunca es tarde para alcanzar los sueños ^^
      Abrazos

      Excluir
  2. Ofereci algumas barbies à minha afilhada!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Isabel, sua afilhada é muito sortuda ^^ Sempre bom ganhar presentes de quem gostamos!

      Excluir
  3. Maria, que lindo trabalho!
    Restaurar requer muita atenção e perfeição!
    Parabéns!
    Já estou te seguindo! Te convido a seguir minha página.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Fatyma, realmente requer um pouco de atenção e cuidado, mas o resultado é maravilhoso! Obrigada por seguir o meu blog, também estou seguindo o seu. Beijos

      Excluir
  4. Pra mim, essas bonecas são a era ouro da Barbie. Comprei várias das Fashionistas, as primeiras ainda. Nossa, como eu amava... Era a minha linha preferida na época. Essa boneca é lindíssima, acho que ela tem o molde da Teresa né? Que legal que você conseguiu restaurar <3

    Com carinho, Aline
    ✨ Violets for Roses ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Liih, essa foi a era de ouro da Barbie. Amo muito as fashionistas, elas sempre serão minhas favoritas por me lembrarem dessa época tão mágica. Sim, é o facemold da Teresa, adoro esse rostinho. Beijos ^^

      Excluir
  5. Ficou lindissima!

    beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir

  6. Bom dia Maria!
    Fico muito feliz quando vejo que uma boneca quebrada ou danificada volta a ser esplendorosa. Você realmente a deixou divina. Admiro seu trabalho e sua ilusão. Viva as bonecas recuperadas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. É ótimo dar uma nova perspectiva às bonecas e vê-las voltando ao seu brilho! Beijos

      Excluir
  7. Great work! You gave her a second life. :)

    ResponderExcluir
  8. She looks wonderful now. You gave her second life. Wonderful. Hugs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, I'm glad you liked! She looks so pretty now, right?

      Excluir
  9. Parabéns pelo lindo trabalho de restauração. A Barbie ficou maravilhosa. Amei o novo cabelo dela.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cabelo deu um trabalhinho, mas o resultado final valeu muito a pena >.< Obrigada pelo comentário, Adriana! Beijos

      Excluir